Distribuição de água gratuitamente passa ser lei para grandes eventos no Brasil 

Medida foi anunciada após apresentação de Taylor Swift no Rio de Janeiro, com alta onda de calor, fãs passaram mal e jovem de 23 anos morreu.

Na sexta-feira (18), a estudante Ana Clara Benevides, de 23 anos, morreu durante show da cantora Taylor Swift, no Rio de Janeiro. A cidade passou por uma alta onda de calor, chegando a sessão térmica de 60º C. Além do triste ocorrido, as filas, desidratação e fãs passando mal, resultou na medida do ministro Flávio Dino, que publicou nas redes sociais fotos de pontos de hidratação instalados no estádio do Engenhão, onde acontecia o show da cantora. 

Após determinação postada pelo ministro da Justiça, Flávio Dino, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) estabeleceu regras para proteger a saúde de consumidores em shows, festivais e grandes eventos nos períodos de alta temperatura. A medida foi publicada na quarta-feira (22), no Diário Oficial da União. Em meio a denúncias durante a passagem da cantora no RJ, a ação foi uma rápida resposta. O que evitará tragédias como a morte da jovem Ana Clara. 

Responsáveis por produção de eventos terão a obrigação de disponibilizar água e pontos de hidratação de fácil acesso para o público, como bebedouros, agora com a determinação. Além disso, o rápido resgate em caso de necessidade de saúde ou situação de perigo também é incluído na medida. 

Com vigência de 120 dias, a medida prevê também a fiscalização, realizada por órgãos do estado e município de defesa dos direitos do consumidor, do valor comercializado da água mineral. Evitando possível preço alto ou abusivo. De acordo com a decisão, o prazo estabelecido para as medidas poderá ser revisto conforme as condições climáticas.

O lixo depois do Uni TSE derruba perfis de Carla Zambelli nas redes sociais. BrazilCore E-sports: O que são? Mulheres terão participação recorde nas eleições de 2022 Da monarquia ao parlamentarismo: um giro nas formas de governo ao redor do mundo. Uma mão na caneta e outra na terra A vida e a Morte da Rainha e o Novo Rei!