Experimente seu Futuro evento para jovens e estudantes do Ensino Médio

Na última quinta-feira,21 de setembro, foi realizado no polo Unisul-Tubarão, um evento para jovens e estudantes do Ensino Médio, de escolas públicas e privadas, que buscam uma carreira profissional através dos cursos de graduação. A instituição recebeu alunos de diversos municípios.  

Imagem: arquivo pessoal

kelvin Vargas de Medeiros, supervisor comercial do Grupo Ânima Educação, e um dos organizadores do evento “Experimente seu Futuro”, relata que os alunos do terceiro ano do Ensino Médio podem ter a oportunidade de vivenciar e praticar experiências relacionadas aos cursos de seu interesse. Além disso, os coordenadores da instituição se fizeram presente para tirar dúvidas e realizar testes vocacionais. 

Pelo segundo ano consecutivo, o projeto traz uma releitura das antigas Feiras das Profissões, que aconteciam antes da pandemia Covid-19. 

Com a nova gestão, gerada pelo Grupo Ânima Educação, o projeto pretende angariar novos estudantes para a universidade, e mostrar que a Unisul ainda tem força no mercado para reinventar o novo conceito de ensino. 

Para o Henrique Machado Paz, 18 anos, estudante da Escola Jovem, Tubarão/SC, o evento proporciona uma experiencia bem importante. Segundo o aluno, participar do Podcast promovido pelo curso de comunicação social foi um divisor de águas, um sonho realizado e que abriu portas para um leque de oportunidades. No momento ele pretende seguir como Jogador profissional de futebol, mas, nada impede que no futuro deseje se aventurar em uma nova profissão, como a que pôde conhecer melhor. 

Já para a diretora da Escola Jovem, estar presente é um orgulho. Pois, ela, que já está na profissão há 20 anos, pôde, no evento rever antigos alunos, que pretendem seguir o sonho da graduação. Para ela, o importante é fazer o que se sente feliz, para que sejam profissionais realizados no futuro. 

Experimente Seu Futuro, a chance de um destino profissional. 

O lixo depois do Uni TSE derruba perfis de Carla Zambelli nas redes sociais. BrazilCore E-sports: O que são? Mulheres terão participação recorde nas eleições de 2022 Da monarquia ao parlamentarismo: um giro nas formas de governo ao redor do mundo. Uma mão na caneta e outra na terra A vida e a Morte da Rainha e o Novo Rei!