Saúde: 4 hábitos que podem piorar sua imunidade 

Nunca se falou tanto na importância do sistema imunológico como nos tempos atuais, existem hábitos que enfraquecem a imunidade, podendo, assim, abrir as portas do organismo para diversos problemas de saúde.

LINK DO ÁUDIO: https://jornalistando.com.br/wp-content/uploads/2022/12/MAUS-HABITOS-3.mp3

Manter hábitos que reforçam a imunidade ajuda na prevenção de doenças. O sistema imunológico funciona como o sistema de defesa do corpo. Ou seja, eles reconhecem organismos estranhos, como vírus, bactérias, toxinas, e os combatem fortemente. Claro, muitas vezes ele precisa de um pouco de ajuda para eliminar tudo, e é aí que aparecem as vacinas, antibióticos e os remédios.  Para manter uma vida saudável, é necessário encontrar um equilíbrio entre a alimentação diária e hábitos saudáveis de sono. Cuidar da saúde é cuidar da imunidade. 

Segundo a natuterapeuta Karina Bernardes, quando a nossa imunidade está baixa significa que nosso sistema imunológico é incapaz de responder de forma adequada e eficaz a esses organismos invasores e incursões. Um sistema imunológico enfraquecido é muito perigoso porque nossas defesas não podem prevenir doenças evitáveis, como gripe e infecções. 

Além disso, a profissional, selecionou alguns maus hábitos que podem ser evitados para ter uma saúde de qualidade. confira: 

Refrigerantes: 

Refrigerantes são bebidas ricas em açúcar, aditivos, conservantes e realçadores de sabor que aumentam o risco de problemas no intestino, inflamação, aumento do açúcar no sangue, obesidade e diabetes.

Combate ao tabagismo: 

Fumar não só causa muitos problemas ao corpo (especialmente o sistema respiratório), mas também ameaça a imunidade do nosso organismo. Segundo dados do Inca – Instituto Nacional do Câncer, “os fumantes costumam ser afetados por infecções como sinusite, traqueobronquite, pneumonia e tuberculose” e apresentam alto risco de contrair o novo coronavírus. 

Combater o tabagismo é de extrema importância para a saúde de uma pessoa. Essa situação fica melhor de ser resolvida quando amigos, familiares e profissionais ajudam na causa. Fale com um médico de sua confiança e busque orientação sobre a melhor forma de agir neste tipo de caso, podendo recomendar tratamentos como adesivos e goma de mascar de nico

Álcool em excesso: 

O consumo excessivo de álcool pode causar muitas consequências ao nosso organismo, como problemas de fígado e desidratação. Esses efeitos enfraquecem a proteção natural e tornam você mais suscetível a infecções. 

 Por isso, maneire na quantidade consumida, principalmente em situações de isolamento social. Às vezes a ansiedade e a angústia ficam mais fortes devido a este momento que o mundo vive, e podem fazer com que algumas pessoas passem a consumir bebidas em excesso. 

 A grande recomendação é não utilizar o álcool como válvula de escape. Se for beber, que seja com moderação. 

Açúcar: 

Açúcar é um vício para muitos – e doces são verdadeiras tentações. Contudo, o consumo rotineiro e excessivo de alimentos açucarados pode ser maléfico para a imunidade. Evitar o constante consumo desse ingrediente pode evitar que o corpo sofra com processos inflamatórios, por vezes decorrentes do excesso de sacarose no organismo. 

Agora é sua vez de fazer as escolhas corretas. Procure ter hábitos mais saudáveis, que consequentemente você vai ter uma imunidade mais forte para se proteger dos males que possam aparecer.

LINK DO VÍDEO: https://youtu.be/2A5GR6U0rzY

O lixo depois do Uni TSE derruba perfis de Carla Zambelli nas redes sociais. BrazilCore E-sports: O que são? Mulheres terão participação recorde nas eleições de 2022 Da monarquia ao parlamentarismo: um giro nas formas de governo ao redor do mundo. Uma mão na caneta e outra na terra A vida e a Morte da Rainha e o Novo Rei!