consequências do assalto na loja da vivo do farol shopping

Mais de cem mil reais em aparelhos foram levados e muitas perguntas foram deixadas para trás

Acessórios e smartphones para venda na loja

No dia 20 de novembro deste ano, por volta das 21h30min, um indivíduo teria ingressado na loja da Vivo situada no Farol Shopping, em Tubarão/SC, e subtraído cerca de R$ 130.000,00 (cento e trinta mil reais) em aparelhos de celular.

Assim que tomaram conhecimento do fato, investigadores da DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Tubarão estiveram no local e iniciaram as diligências no intuito de identificar os autores. “Com a colaboração da equipe de segurança do shopping, os policiais tiveram acesso às imagens dos corredores e puderam verificar que duas mulheres e um homem participaram do furto”, conta o delegado Bruno Martins.

Funcionária da loja e responsável pelo fechamento na noite precedente ao assalto, Jéssica Farias nos conta o ponto de vista dela da situação. Confira na entrevista abaixo:

A Investigação

A DIC de Tubarão realizou diligências no intuito de verificar o carro que os autores haviam utilizado. Foi possível, por meio de imagens de monitoramento, verificar que eles desembarcaram de um carro na Rua Uruguai, na Vila Moema, um pouco antes do fato, se dirigiram ao shopping, realizaram o furto e retornaram para o veículo, o qual ficou estacionado na Av. Marcolino Martins Cabral.

De posse dessas informações, as investigações demonstraram que o veículo utilizado muito provavelmente era clonado. Passou-se então a monitorar o veículo e, verificou-se que ele estava transitando em uma rodovia do Estado de Minas Gerais. A DIC de Tubarão passou a trocar informações com a PM de Minas Gerais, a qual logrou êxito em abordar o veículo na cidade de Buenópolis/MG.

Os suspeitos foram prontamente identificados como sendo os autores do furto ocorrido na cidade de Tubarão. Eles foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Curvelo/MG, onde foram autuados em flagrante pela prática do crime de receptação, uma vez que o veículo utilizado realmente era clonado e objeto de um assalto ocorrido em São Paulo/SP.

Os suspeitos informaram que haviam vendido os aparelhos furtados em um bairro de comércio popular de São Paulo e confessaram terem furtado a loja aqui em Tubarão e uma outra loja de celulares em Criciúma.

Jéssica também falou sobre o trabalho da polícia no caso e as consequências do crime. Ouça:

Até a data do fechamento desta matéria, as investigações prosseguem no intuito de recuperar os aparelhos subtraídos.

Áudio e Vídeo: Ariedson Brandão

Texto e Edição: Iago Duarte

O lixo depois do Uni TSE derruba perfis de Carla Zambelli nas redes sociais. BrazilCore E-sports: O que são? Mulheres terão participação recorde nas eleições de 2022 Da monarquia ao parlamentarismo: um giro nas formas de governo ao redor do mundo. Uma mão na caneta e outra na terra A vida e a Morte da Rainha e o Novo Rei!