Ferramentas digitais que agregaram para o ensino

Visando facilitar a comunicação, as ferramentas digitais vieram para integrar homem e máquina. Através de dispositivos eletrônicos, como computadores, tablets e smartphones. Alguns exemplos são: programas, aplicativos, plataformas virtuais, jogos, hardwares e softwares, portais e sites da internet, câmeras, entre outros.

 Na educação, esses instrumentos são materiais de apoio e recursos complementares para o processo de ensino e aprendizagem, auxiliando professores e alunos. Além de contribuir para o crescimento de possibilidades de atividades e interações.

 Em locais de ensino, esses equipamentos ganharam mais destaque com a pandemia de Covid 19. Abaixo uma lista dos principais aparelhos e sua utilidade na área educacional:

  • Google Sala de Aula: Centraliza em um único espaço toda gestão de aprendizado e ensino das turmas pelas quais um professor é responsável. Isso significa que pela plataforma, o professor consegue gerenciar todas as suas turmas e também o conteúdo das disciplinas ensinadas.
  • Jamboard: Quadro branco digital colaborativo que pode ser editado e compartilhado com os alunos nas aulas presenciais e a distância.
  • KaHoot: Testes de múltipla escolha que permitem a geração de usuários.
  • Drive: Ferramenta que trabalha com armazenamento em nuvem, e que permite o compartilhamento e colaboração em documentos.
O lixo depois do Uni TSE derruba perfis de Carla Zambelli nas redes sociais. BrazilCore E-sports: O que são? Mulheres terão participação recorde nas eleições de 2022 Da monarquia ao parlamentarismo: um giro nas formas de governo ao redor do mundo. Uma mão na caneta e outra na terra A vida e a Morte da Rainha e o Novo Rei!