O turismo brasileiro pós pandemia

Por conta da pandemia de Covid-19 e a subsequente quarentena, o setor do turismo foi um dos que mais sofreu durante do anos de 2020 a meados de 2022.

De acordo com pesquisas, 87,3% dos brasileiros não viajaram durante esse período, mas com a vacinação em massa da população, o turismo vem sendo retomado. As companhias aéreas estão registrando aumentos nos desembarques internacionais, números que estão próximos com antes da pandemia, e a EMBRATUR (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) espera recuperar 100% da conectividade ainda neste ano. 

De acordo com um ranking feito pelo IBGE, a região do Brasil mais popular entre os turistas é a Sudeste, com os estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro figurando entre os dez estados mais populares do país, com 20,6%, 11,4% e 6,6% do fluxo de visitantes. Nesse ranking a região Sul também é popular, com Rio Grande do Sul com 6,5%, Paraná com 5,6% e Santa Catarina com 5,2% dos visitantes. Os estados do Nordeste, Norte e Centro-Oeste aparecem com um pouco menos de expressão, com o Ceará com 4,2%,o Pará com 3,9% e  Goiás com 3,7%; a Bahia fugiu desse padrão com 9,5% do fluxo de pessoas.

Alguns destinos populares com o público

CAMPOS DO JORDÃO: O município, localizado na Serra Paulista, é um destino popular para casais ou famílias que gostam das baixas temperaturas da chamada “Suíça brasileira”. É muito popular no mês de julho, quando ocorrem os grandes eventos.

CHAPADA DOS VEADEIROS: Localizada no estado de Goiás, é um local irresistível para aqueles que se interessam por ecoturismo. Com altos canyons e cachoeiras para banhar-se depois de uma trilha, é um local atrativo para viajantes que preferem o turismo independente.

FLORIANÓPOLIS: A capital catarinense, também conhecida como “Ilha da Magia”, tem muito a oferecer, tanto em pontos turísticos como a ponte Hercílio Luz e o Mercado Central, quanto em praias deslumbrantes como o Campeche e a Barra da Lagoa.

PARATY: A cidade, localizada no estado do Rio de Janeiro, com suas maravilhas arquitetônicas coloniais e sua localização, entre o mar e a montanha atrai turistas o ano inteiro. Passar por essa cidade significa nunca estar entediado.

SERRA DA PIEDADE: Localizada no município de Caeté, a uma hora de distância de Belo Horizonte, a área fica em uma serra de 1746 metros de altitude. A calmaria, combinada com os visuais deslumbrantes e pontos turísticos belíssimos são elogiadas por todos que passam pela região. 

Deixe um comentário

O lixo depois do Uni TSE derruba perfis de Carla Zambelli nas redes sociais. BrazilCore E-sports: O que são? Mulheres terão participação recorde nas eleições de 2022 Da monarquia ao parlamentarismo: um giro nas formas de governo ao redor do mundo. Uma mão na caneta e outra na terra A vida e a Morte da Rainha e o Novo Rei!