O Turismo Brasileiro Pós         Pandemia

Título 2

Por conta da pandemia de Covid-19 e a subsequente quarentena, o setor do turismo foi um dos que mais sofreu durante os anos de 2020 a meados de 2022.

De acordo com pesquisas, 87,3% dos brasileiros não viajaram durante a pandemia. Com a vacinação da população, o turismo está retornando. Os desembarques vem aumentando e a EMBRATUR espera recuperar 100% da conectividade ainda este ano.

A partir de um ranking feito pelo IBGE, foi determinado que a região mais popular entre os turistas é a Sudeste, com os estados de São Paulo (20,6%), Minas Gerais (11,4%) e Rio de Janeiro (6.6%) figurando entre os 10 estados mais populares do Brasil.

Nesse ranking a região Sul aparece com o Rio Grande do Sul (6,5%) e Santa Catarina (5,2%). Os estados do Nordeste, Norte e Centro-Oeste com menos expressão, com o Ceará (4,2%), Pará (3,9%) e Goiás (3,7%); a Bahia fugiu desse padrão com 9,5% do fluxo de turistas.

Alguns destinos populares com o público:

Florianópolis: também conhecida como "Ilha da Magia", tem muitas opções de pontos turísticos, como a ponte Hercílio Luz (embaixo), e praias deslumbrantes como o Campeche (em cima).

Chapada dos Veadeiros: um local irresistível para ecoturistas. Com altos canyons e lindas cachoeiras, é um local atrativo para adeptos ao turismo independente.

Campos do Jordão: é um destino popular para amantes do frio e é particularmente popular no mês de julho, quando ocorrem os grandes eventos.

Paraty: com suas maravilhas arquitetônicas e localização, entre o mar e a montanha, essa cidade atrai turistas o ano todo. Passar por esse lugar significa nunca estar entediado.