Criciúma fecha a temporada contra o Oeste fora de casa

Último jogo da temporada do Criciúma é marcado por polemica

O Criciúma fecha sua temporada na noite desta sexta-feira (29) contra o Oeste fora de casa, às 21h30. Nesse momento o time Carvoeiro está rebaixado, mas pode ter reviravolta depois da última rodada da competição.

Retrospecto de Criciúma e Oeste

Desde 2015 as duas equipes se enfrentaram em 10 jogos, o Tigre venceu três, enquanto que o Oeste dois, ainda somam cinco empates. Na atual temporada, o Criciúma venceu em casa por 3×1, os gols foram marcados por Cleber contra, Foguinho e Léo Gamalho. Se tratando da casa do adversário, o time Carvoeiro nunca venceu, tivemos dois empates e duas derrotas. Os dados são do site Meu Time na Rede.

Atual momento

O Oeste não têm mais pretensões na competição, já que estacionou na decima quinta colocação com 41 pontos (oito vitórias, 17 empates e 12 derrotas), assim não luta pela fuga do rebaixamento e nem pelo acesso a elite do futebol brasileiro. O zagueiro Caetano tomou o terceiro cartão amarelo e desfalca a equipe na despedida da série B.

Já o Criciúma vê de longe uma luz no fim do túnel. Mesmo rebaixado para a Série C existe a possibilidade de permanecer na Série B. O Figueirense escalou um jogador irregularmente, o lateral-esquerdo Raphael Soares. O atleta em questão atuou por três clubes, neste ano, e poderia complicar a vida do Figueirense. Mas para o Criciúma buscar seus direitos legais teria que terminar a competição na decima sétima colocação e de quebra torcer por uma vitória do Guarani em cima do Londrina que é o atual decimo sétimo com 36 pontos (10 vitórias, seis empates e 21 derrotas). O Tigre na tabela está na decima nona colocação com 36 pontos (sete vitórias, 15 empates e 15 derrotas). Para o confronto, o treinador Roberto Cavalo não poderá contar com Wesley, suspenso. A tendência é que Luquinha assuma a vaga. O Tigre deve entrar em campo com Paulo Gianezini, Eduardo, Sandro, Derlan e Marlon; Jean Mangabeira, Foguinho e Luquinha; Reinaldo, Andrew e Léo Gamalho.

Caso do Figueirense

O jogador Raphael Soares foi contratado junto ao Figueirense no pacote de reforços após o WO que o time sofreu diante do Cuiabá, em agosto deste ano. Assim o Figueirense tornou-se, o terceiro clube do atleta em 2019.

Antes de chegar ao Figueirense ele jogou no Santa Cruz, foram quatro jogos como titular, dois pela Copa do Nordeste e dois pelo Pernambucano. Ainda fez um confronto saindo do banco de reservas e jogando pelo Pernambucano. Em seguida, se transferiu para o Caxias onde jogou a Série D. Um confronto como titular e dois sendo utilizado no decorrer da partida. E por último passou pelo Figueirense na Série B, onde fez uma partida saindo do banco de reservas.

O Regulamento Geral CBF 2019. Art. 46 – Diz que o atleta que já tenha atuado por 2 (dois) outros Clubes durante a temporada, em quaisquer das competições nacionais coordenadas pela CBF e integrante do calendário anual, não pode atuar por um terceiro Clube, mesmo que esteja regularmente registrado.

1º – O atleta, durante a temporada, poderá estar registrado por, no máximo, 3 (três) Clubes.
2º – Excluem-se dos limites de atuação e de registro fixados no caput e no 1º deste artigo as copas regionais e os certames estaduais.
3º – Entende-se por temporada, para os efeitos deste artigo, o período compreendido entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de cada ano.

Ai entra a questão, ele atuou de fato por três clubes, porém como consta no artigo 2º as competições como copas regionais e os certames estaduais são excluídos do artigo 1º.

Acompanhe a tabela da Série B no site da CBF: https://www.cbf.com.br/futebol-brasileiro/competicoes/campeonato-brasileiro-serie-b/2019

Mais informações esportivas você acompanha na aba dos esportes: https://jornalsul.com.br/?s=esporte

Deixe um comentário

O lixo depois do Uni TSE derruba perfis de Carla Zambelli nas redes sociais. BrazilCore E-sports: O que são? Mulheres terão participação recorde nas eleições de 2022 Da monarquia ao parlamentarismo: um giro nas formas de governo ao redor do mundo. Uma mão na caneta e outra na terra A vida e a Morte da Rainha e o Novo Rei!