Associações desportivas auxiliam no progresso dos atletas

Com objetivo de conquistar benefícios e desenvolvimento mútuo dos participantes, uma associação nada mais é que uma organização de uma ou mais pessoas com um intuito só, o de estarem juntos por um único ponto. Normalmente não possuem fins lucrativos e funcionam para dar voz há algum tema de interesse dos indivíduos. No caso do esporte, as associações desportivas fazem parte da união e do fortalecimento pessoal de cada atleta.

O crescimento do esporte na Cidade Azul só tem evoluído. Por meio de auxílios financeiros em alguns aspectos, os jovens atletas estão cada vez mais motivados a seguirem no caminho do desporto. Segundo a Prefeitura Municipal de Tubarão (PMT), existem 12 associações esportivas na cidade e todas elas recebem um tipo de apoio, seja para a instituição, para o técnico ou para o atleta.

Assim, como ficaria difícil bancar todas as instituições existem diversos meios para que, alunos e professores, busquem benefício, conforme a organização. Este é o caso de bolsas atletas e técnicos. “O apoio é fundamental, mas é difícil o poder público bancar todos os campeonatos das nossas modalidades esportivas. Então, com a criação dessas associações, acaba facilitando todo o trabalho do poder público”, pontua o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte (FME), Ernani Buerger.

Saiba quais são as associações de Tubarão?

  • ADRA – Associação Desportiva e Recreativa de Atletismo
  • ATN – Associação Tubaronense de Natação
  • ADFT – Associação Desportiva de Futsal Tubarão
  • Clube de Caça e Tiro de Tubarão
  • LFT – Liga Tubaronense de Futebol
  • ATFA – Associação de Futebol Americano de Tubarão
  • ATSB – Associação Tubaronense de Skateboard
  • ATV – Associação Tubaronense de Voleibol
  • Associação Tubaronense de Judô
  • ACICLOTUR – Associação de Cicloturismo de Tubarão e Região
  • ATJ – Associação Tubaronense de Judô
  • Associação Impacto

Benefícios aos desportistas

As bolsas concedidas, tanto no município quanto nacionalmente, são destinadas aos personagens do esporte de alto rendimento. Elas visam, sobretudo, apoiar financeiramente, atletas e técnicos, para que acumulem bons resultados e desenvolvimento esportivo, como destaca Ernani. “A gente contribui com uma parcela e ajuda em alguns aspectos, como materiais e viagens. Além do bolsa atleta e do bolsa técnico, que é um dos grandes incentivadores do esporte de tubarão, a criação dos convênios é o outro motivo fundamental para o crescimento do esporte”.

O Bolsa Atleta foi muito importante para a vida do jovem estudante de fisioterapia, Kelvin Ramos. Durante alguns anos ele recebeu o auxilio para o atletismo e conseguiu importantes colocações em sua carreira. “Nós temos um bom espaço para treino, que é realizado todos os dias, de segunda à sábado. E o nosso objetivo principal ali são as competições da Olesc, Joguinhos, Jasc, além do Brasileiro. Já que o foco são nas primeiras três competições, porque elas dão maior número de bolsa atleta.”

De acordo com a Prefeitura Municipal para conseguir adquirir a bolsa atleta, o estudante precisa sempre ter uma boa posição nos campeonatos. Visto que, dependendo da sua colocação, os jovens podem recebem um certo valor. Sendo assim, de acordo com o edital da instituição, os novos valores são alterados e começam a valer no próximo ano.

Leia mais: IPTU 2020: prazos, valores e parcelamentos

Deixe um comentário

O lixo depois do Uni TSE derruba perfis de Carla Zambelli nas redes sociais. BrazilCore E-sports: O que são? Mulheres terão participação recorde nas eleições de 2022 Da monarquia ao parlamentarismo: um giro nas formas de governo ao redor do mundo. Uma mão na caneta e outra na terra A vida e a Morte da Rainha e o Novo Rei!