Brasil apresenta queda no índice de homicídios

47.503 é o número de homicídios que aconteceram ao decorrer do último ano, o que equivale a 130 mortes por dia. Esses dados foram apresentados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Essa taxa representa uma queda em comparação a 2020, que é o menor índice já registrado desde 2011.

Alguns especialistas apontam que um dos motivos que causaram essa queda, foi uma estabilização nos conflitos entre facções criminosas. Que na última década migraram para o Norte e Nordeste do país. E também a implementação de programas dentro dos estados, que tiveram como foco um público mais novo.

Os dados que foram apresentados pelo Fórum de Segurança Pública apontam que a queda de homicídio ocorreu em todas as regiões do Brasil. Só apenas com exceção da região Norte. 

Os registros mostram que foram 6.291 homicídios no último ano. Já no ano anterior o número foi de 5.758, em 2020. O estado que apresenta o maior índice de assassinatos é o Amazonas, onde o crime aumentou de 1.121 para 1.670.

Lista dos estados com maiores quedas:

Roraima: -34%

Distrito Federal: -21%

Rio Grande do Norte: -18%

Amapá: -17%

Maranhão: -17%

Espírito Santo: – 16,5%

Rio de Janeiro: -16%

Acre: -15%

Goiás: -14%

Bahia: -10%

O lixo depois do Uni TSE derruba perfis de Carla Zambelli nas redes sociais. BrazilCore E-sports: O que são? Mulheres terão participação recorde nas eleições de 2022 Da monarquia ao parlamentarismo: um giro nas formas de governo ao redor do mundo. Uma mão na caneta e outra na terra A vida e a Morte da Rainha e o Novo Rei!