Mulheres vítimas de violência poderão chamar PM por aplicativo

O aplicativo PMSC Cidadão permite que mulheres vítimas de violência doméstica possam acionar a Polícia Militar através de um botão de pânico.

As pessoas também poderão entrar em contato com o 190 para avisar de uma ocorrência, enviar fotos, áudios e vídeos. O sistema já está disponível desde esta quinta-feira (21) nas lojas de aplicativos do iOS e Android.

Para acessar o aplicativo é necessário:
  • CPF
  • Foto
  • Nome
  • Data de nascimento
  • Email
  • Telefone
  • Endereço, além de outros dados complementares.

Dessa forma, durante o atendimento da ocorrência é que o denunciante será identificado e o celular passa a ser rastreado pela PM para rapidez na resposta e contenção de trote, também é aberto um canal de conversa entre a central, o cidadão e a viatura. Pessoas com deficiência auditiva poderão usar o equipamentos para acionar o ocorrência.

Caso esteja sem internet, o aplicativo vai direcionar diretamente para a ligação à central do 190.

Além disso a viatura não poderá ser rastreada, mas ele receberá informações do status do atendimento. Até maio de 2020 a promessa da PM é que o aplicativo terá outras funções como os programas Rede de Vizinhos, Rede de Segurança Escolar, Rede de Segurança Rural, Proerd, SOS Desaparecidos e Futebol Seguro, além de outros serviços.

Saiba mais em: projeto piloto e relacionamento abusivo.

Deixe um comentário

O lixo depois do Uni TSE derruba perfis de Carla Zambelli nas redes sociais. BrazilCore E-sports: O que são? Mulheres terão participação recorde nas eleições de 2022 Da monarquia ao parlamentarismo: um giro nas formas de governo ao redor do mundo. Uma mão na caneta e outra na terra A vida e a Morte da Rainha e o Novo Rei!