A tecnologia ajuda a evitar fraudes nos cartões de crédito

Fraudes nos cartões são um problema que podem afetar qualquer pessoa. Para se prevenir, a tecnologia ajuda e auxilia com uso indevido dos cartões.

Uma estratégia adotada pode diminuir as chances de informações fraudulentas.                               

Ter um cartão de crédito ficou ainda mais fácil, mas isso não quer dizer que você não precisa se precaver. Os cartões de crédito possuem vários mecanismos de segurança para identificar e bloquear fraudes.      

Um dos golpes mais comuns, é o Phishing, nele o golpista tenta induzir a vítima ao erro para que ela entregue suas informações ou clique em um arquivo que facilite o roubo de dados.

Isso acontece através de uma comunicação feita por mensagens ou sites falsos. O usuário, ao pensar que se trata de um contato oficial entrega seus dados solicitados.

Não é culpa do usuário quando ele cai em um golpe, mas por isso existem alguns cuidados a serem tomados que podem ajudar.

Dados de vítimas de golpes com cartões

 A PSafe, empresa de desenvolvimento de aplicativos e privacidades para celulares revelou que entre janeiro e agosto de 2018 foram detectados 920 mil golpes na internet. Fraudes para roubar dados e clonar cartões de crédito dos consumidores.

Isso ocorre porque muitas pessoas clicam em links de origem desconhecida que chegam através das redes sociais, como WhatsApp e Facebook Messenger. Mas isso também pode ocorrer ao fazer compras online ou em estabelecimentos físicos.

Para saber mais sobre o assunto: Saiba como se proteger de hackers nas redes sociais

Cuidados devem ser tomados para evitar fraudes no cartão

O futuro tecnológico chegou para evitar que seus dados sejam roubados. Pode até parecer algo de filme, mas essa já é a realidade de alguns segmentos que envolvem dinheiro. Ao utilizar ferramentas, as operações para se proteger serão

Através dessa tecnologia, biometria facial é possível descobrir anomalias de dados por meio das análises das transações e rapidamente identificar uma operação fraudulenta.

O uso da criptografia também pode ajuda a codificar as informações que dificultam a leitura. Assim, apenas quem recebe uma chave específica tem acesso ao que está escrito.

Uma outra opção é ativar, no aplicativo do banco, mensagens que avisam a movimentação do seu cartão de crédito.

Deixe um comentário

O lixo depois do Uni TSE derruba perfis de Carla Zambelli nas redes sociais. BrazilCore E-sports: O que são? Mulheres terão participação recorde nas eleições de 2022 Da monarquia ao parlamentarismo: um giro nas formas de governo ao redor do mundo. Uma mão na caneta e outra na terra A vida e a Morte da Rainha e o Novo Rei!