Saiba como se proteger de hackers nas redes sociais

A tecnologia e a segurança buscam soluções contra hackers que invadem contas buscando informações dos usuários. Por isso é importante saber se proteger de hackers nas redes sociais usando as ferramentas e funções necessárias que vem nos próprios aplicativos.  

A inovação de ferramentas ajuda com os problemas de segurança. Ainda mais se for para se prevenir e não ser uma vítima de hackers.

Invasão de hackers nas principais redes sociais

Ultimamente cresceu o número de ataques de hackers nas redes sociais. O Whatsapp, por exemplo teve um grande número de relatos de usuários que denunciaram invasões. O aplicativo possui mais de 1,5 bilhão de usuários.

Dessa forma, a invasão gerou preocupação ​​em vários lugares. Com a confirmação oficial do Whatsapp de que o aplicativo foi usado para instalar um programa espião em celulares, muitos optaram em excluir o aplicativo.

As mensagens do Whatsapp são criptografadas. Isso significa que devem ser exibidas de forma legível somente no aparelho de quem enviou e recebeu a mensagem. É recomendável configurar uma senha para a autenticação em duas etapas para se proteger de hackers nas redes sociais

O Instagram é a rede social queridinha dos jovens. Estar conectado o tempo todo faz com que fiquem em uma maior exposição e por isso algumas medidas devem ser tomadas. Se prevenir de ações de hackers diminuindo a exposição nas redes é uma delas.

Como resultado a interação pode trazer consequências para aqueles que não se protegem. Deixar a conta em privado, restringir o acesso a conta e publicações e controlar quem assiste seus stories é um começo de proteger sua conta.

O que fazer para não ser uma vítima dos hackers

Evitar clicar ou abrir links recebidos nas redes sociais como promoções ou ofertas que tenham que compartilhar com mais amigos para conseguir ganhar o produto.

Acima de tudo é importante obter informações dos links nos perfis oficias de quem faz as promoções.

Também é importante não ativar o sistema de notificação do navegador do celular em sites desconhecidos.

Portanto, o usuário deve estar sempre atento as suas redes e não acessar nenhum conteúdo suspeito.

Além disso, é importante também ter cuidado com as mensagens recebidas por desconhecidos em redes sociais.

Para saber mais sobre segurança click aqui: Black Friday: dicas de segurança para comprar online

Deixe um comentário

O lixo depois do Uni TSE derruba perfis de Carla Zambelli nas redes sociais. BrazilCore E-sports: O que são? Mulheres terão participação recorde nas eleições de 2022 Da monarquia ao parlamentarismo: um giro nas formas de governo ao redor do mundo. Uma mão na caneta e outra na terra A vida e a Morte da Rainha e o Novo Rei!