Aconteceu nesta quinta-feira (10), em São Paulo, a Brasil Game Show (BGS), a maior feira de games da América Latina, e que promete movimentar a economia. São quatros dias de evento, com um número esperado de 350 mil pessoas
O evento reúne experiências como jogos de realidade virtual, uso de fantasias, e um campeonato onde fãs e criadores de games podem participar.
Participação na Tokyo Game Show
O projeto de exportação Brazil Games, é uma parceria da Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais) e a Agencia de Brasileira de Promoção de Exportações e investimentos participou pela primeira vez da Tokyo Game Show(TGS),um dos principais eventos feitos na indústria de games da Ásia, que aconteceu entre os dias 12 e 15 de setembro em tokyo no Japão
Quatro empresas brasileiras vão mostrar jogos que se destacaram em festivais internacionais são elas:
- Bravery Software – desenvolvedora do Capsella The Lights of Lucern, é o novo jogo disponível nas seguintes plataformas: Steam PC, Xbox One, PlayStation 4 e Nintendo Switch.
- Cafundó Creative Studio – É um estúdio criativo localizado em Florianópolis, Brasil. Focado em tecnologia, inovação, arte, design e narrativa desenvolvedores do jogo Tetragon.
- Hoplon – Com sede em Florianópolis, SC tem especialização em jogos Multiplayer. UM dos games desenvolvidos pelo estúdio é o “Heavy Metal Machines: Cars MOBA”, disponível para PC / PS4.
- Lidiware Interactive – Estúdio independente com escritórios no Brasil e na China. Tem como objetivo criar jogos que promovam experiência de interação cultural entre o brasil, a china e países asiáticos. O objetivo é criar jogos inovadores e outras experiências interativas para promover a aproximação social e cultural entre o Brasil, a China e outros países asiáticos. No momento estão desenvolvendo, “The Paper Cutting Tales”. No ano passado, a TGS contou com mais de 268 mil visitantes e 600 expositores.
leia também: https://jornalsul.com.br/freemium-para-jogos-mobile/