Esporte: entre derrotas e vitórias, ele sempre vive

O esporte no mundo se renova a todo instante. São incansáveis modalidades que agregam cada vez mais histórias e medalhas para o Brasil, que é um dos primeiros países no ranking em arrecadação de medalhas nas olimpíadas. Em Tubarão, não está sendo diferente, durante os últimos meses, principalmente nessas últimas três semanas, os pequenos atletas tubaronenses estão trazendo orgulho. E sem dúvida alguma, auxiliando no crescimento dos esportes na cidade do sul do estado.

Em Tubarão:

As mulheres estão em crescimento nas áreas esportivas. As jovens meninas do futsal feminino sub-16, ganharam uma medalha inédita para o município no início de setembro. Participantes da 19ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), a força feminina apresentada no evento, veio de tamanho esforço e foco, que resultou em só em vitórias no campeonato e medalhas de ouro. No último jogo, contra o time do extremo oeste, Guaraciaba, fizeram bonito e ganharam por 5 a 3.  

Outro grande destaque atualmente, é sobre os karatecas tubaronenses. Seja no sub-12 ou no 16, os pequenos desportistas estão se destacando mundialmente, como é o caso de Nícolas de Souza e da Alice Miranda. Os jovens participaram de um evento da Liga Mundial e ambos conquistaram mais um lugar novo para o esporte da região: subir no pódio em um grande evento com uma medalha no peito. Ambos ficaram com a de bronze, mas que significou mais que a de ouro.

Esporte no Brasil e no mundo:

No pais não temos muito o que festejar nesta semana. O goleiro Bruno, acusado de matar a modelo Eliza Samúdio em 2010, volta ao futebol no interior de Minas Gerais e é aplaudido. Desde que eu me conheço, o esporte significa um emaranhado de coisas boas, mas, não acho que uma pessoa que tirou a vida da outra deveria ser aclamada. Não há ressocialização no mundo que me permita tal sentimento. No mais, trabalhar é fundamental, ser ídolo, jamais.  

Outra notícia que traz um sentimento não tão bom. No jogo da última quarta-feira (2), o volante Felipe Melo do Palmeiras, fez gestos obscenos a torcida do Santos enquanto ele estava saindo de campo, por conta de mais cartão amarelo. A ação do jogador foi tão agressiva, que o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (STJD), está analisando as imagens, que podem ser enquadradas no artigo artigo 258-A. E Felipe pode responder até a um crime, que prevê suspensão.

É, o esporte é assim, nem sempre existem só felicidades para serem noticiadas. O que mais faz crescer um atleta é a derrota. Mas notícias como estas, apresentadas a cima, é uma derrota nacional em diversos aspectos. Falta apoio, ainda, infelizmente. E também o lado humano. Já para o município, só temos que bater palmas. Todavia há muito o que melhorar, mas é visível o desenvolvimento esportivo e disciplinar da área. Entre vitórias e derrotas, é assim que o esporte sobrevive desde sempre.

Leia mais: Associações desportivas auxiliam no progresso dos atletas

Deixe um comentário

O lixo depois do Uni TSE derruba perfis de Carla Zambelli nas redes sociais. BrazilCore E-sports: O que são? Mulheres terão participação recorde nas eleições de 2022 Da monarquia ao parlamentarismo: um giro nas formas de governo ao redor do mundo. Uma mão na caneta e outra na terra A vida e a Morte da Rainha e o Novo Rei!